segunda-feira, 27 de abril de 2009

Paródia do Planejamento

PLANEJANDO SEMPRE

Ando a planejar
porque tentei à beça.
Busco meu juízo
porque já improvisei demais.
Hoje me sinto com sorte,
aprendiz que sabe.
Só levo a certeza
de que eu ouco planejei,

e eu já mudei.

Projetar os passos
o amanhã.
Construir a escola
que é cidadã.
É preciso chão
pra poder sonhar.
É preciso mãos
pra poder unir.
É preciso luta
pra conseguir.

Penso que mudar a escola
é semear sementes,
encontrar pessoas
convivendo sempre.

Como o mestre Paulo Freire,
educando a cidade,
eu vou com autonomia.
E, com liberdade, eu vou,
cidade eu sou.

Projetar os passos,
o amanhã.
Construir a escola
que é cidadã.
É preciso chão
pra poder sonhar.
É preciso mãos
pra poder unir.
É precio luta
pra conseguir.

(Música: Almir Sater e Renato Teixeira)
Fonte: revista Construir Notícias março/ abril - 2009.

Adorei essa paródia é uma ótima sugestão para reflexão nos encontros pedagógicos de professores, assim que retomar minhas atividades utilizarei com com minhas colegas.Espero que gostem.